Seguidores

Pesquisar este blog

pense nisso!

Google Website Translator Gadget

sábado, 3 de dezembro de 2011

Maternidade feminina

               O dilema de engravidar depois dos 30

  

Hoje em dia assistimos ao que podemos apelidar de “gravidez tardia” pois cada vez é mais marcante a opção de só ter filhos após firmar a carreira profissional da mulher. O problema é que com este adiamento da gravidez, muitas mulheres deparam-se com a infertilidade e nem sempre a solução da reprodução assistida, pode ajudar. Para a mulher, essa opção pode ser difícil e dolorosa, pois pode ter de abdicar de algum dos seus sonhos, ser mãe ou ser uma mulher com carreira profissional e independência financeira.


    
  A mulher conquistou, com muito mérito, o direito a realizar-se profissional e financeiramente, mas infelizmente, no campo da reprodução humana, nunca se igualará ao homem, pois este tem sobre ela uma grande vantagem, os espermatozóides são células sexuais de produção quase infinita, ao contrário dos óvulos que não se renovam. E assim, como os tempos o exigem, ocorre um envelhecimento da maternidade com as mulheres a tentarem terem filhos cada vez mais tarde.

A Fertilidade feminina diminui para 90% depois dos 30 anos
Reserva de óvulos após os 30 anos

Um estudo conjunto entre as Universidades de St. Andrews e a de Edimburgo, na Escócia, demonstra que a dificuldade da mulher em engravidar depois dos 30 anos se deve ao facto de que nesta idade ela já utilizou quase 90% da sua reserva de óvulos.

Uma mulher nasce com cerca de 300 mil potenciais células a se transformarem em óvulos, e essa reversa vai sendo usada ao longo da vida da mulher. Sabe-se agora que depois dos 30 anos, a reserva de óvulos férteis reduz-se até se tornar insignificante, conforme indica o estudo publicado pelo britânico “Daily Telegraph”. A deterioração dos óvulos a partir dessa idade aumenta os problemas em conceber e eleva o risco do bebé nascer saudável.
 Para Wallace, um dos co-autores do estudo, a pesquisa poderia ajudar a identificar quais as mulheres que terão uma menopausa adiantada e quando é o momento de congelar óvulos de doentes com cancro nos ovários.

   
As taxas de sucesso nas tentativas de engravidar começam gradualmente a cair a partir dos 30 anos da mulher, sofrendo uma redução ainda maior depois dos 35. Assim sendo os casais jovens que têm dificuldade em ter filhos devem ser advertidos de que as probabilidades de sucesso de um tratamento de fertilidade são maiores se a mulher tiver entre 20 e 30 anos, do que se ela já tiver passado dos 30.

A medicina reprodutiva tem um arsenal de técnicas e procedimentos que resolvem muitos casos de infertilidade. Contudo, se uma mulher infértil com menos de 30 anos tem até 55% de possibilidade de engravidar em cada tentativa de fertilização in vitro, após os 35 anos esse índice diminui progressivamente. Isso sem falar nos custos e no trauma psicológico do casal que enfrenta o drama da infertilidade.
Podemos concluir que engravidar depois dos 30 anos torna-se progressivamente mais dificil. Por isso o casal terá de pesar bem, os pós e os contra, quando pensa ter filhos apenas após essa idade, como ocorre frequentemente nos dias de hoje.


Fonte:    http://www.engravidar.net/engravidar-apos-os-30/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICO MUITO FELIZ QUANDO,MEUS AMIGOS FASEN PARTE DE MINHA VIDA.
ESPERO VCS POR LÁ.BJSSSS!!

hellocoton